Confira meus artigos

Meu objetivo é te ajudar a esclarecer todos os principais pontos sobre a
Ginecologia, a partir dos olhos de quem vive isso todos os dias.

Clique sobre as publicações para ler por completo.

1 – O que é incontinência urinária? A incontinência urinária é a perda involuntária de urina pela uretra, sendo uma doença muito

1 – O que é o Câncer de Ovário? O câncer de ovário é uma doença que afeta mais de 6.000 mulheres

1 – O que é um prolapso genital? Prolapso é um termo genérico que significa a descida/queda total ou parcial de um

1 – O que é o colo uterino? O colo uterino é a parte inferior do útero que se comunica com a

Cisto Ovariano

1 – O que é um cisto ovariano? Primeiramente precisamos definir o que é um cisto, uma vez que cistos acontecem em

O que é o Mioma?

1 – O que é o Mioma? O Mioma, ou Leiomioma, é um tumor uterino benigno originado das células musculares lisas do

A Esquerda útero com endométrio e espessado e a direita endométrio normal. O câncer de endométrio é o segundo câncer ginecológico mais

1 – O que é Histeroscopia? O nome “Histeroscopia” vem do grego, “Hystéra” que significa útero + “Skopein” que significa olhar, observar.

1 – Tratamento Cirúrgico da Endometriose O tratamento da endometriose constitui-se em um desafio, uma vez que seu diagnóstico definitivo depende da

1 – Tratamento hormonal na endometriose. Uma das primeiras descobertas sobre a endometriose foi o fato de ser uma doença estrogênio dependente.

Cirurgia Vaginal

O que é? A cirurgia vaginal é uma modalidade cirúrgica que utiliza a vagina para executar os objetivos cirúrgicos de maneira minimamente

O que é videolaparoscopia? A cirurgia videolaparoscópica é uma técnica minimamente invasica e recente na história da cirurgia, sendo a primeira cirurgia